segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Altamiro Carrilho interpreta "Carinhoso" de Pixinguinha

-

O grande mestre da flauta Altamiro Carrilho interpreta magistralmente o choro “Carinhoso” do gênio Pixinguinha. Infelizmente no registro postado o som está um pouco baixo, mas vale a pena aumentar o volume... Sem palavras.

Trio Irakitan 1957 "Agora É Cinza"

-

Cena do filme “Absolutamente Certo”, comédia dirigida pelo ator-diretor Anselmo Duarte e estrelada por Dercy Gonçalves em 1957, com o Trio Irakitan interpretando o clássico “Agora É Cinza” da dupla de sambistas Bide e Marçal. O segmento tem cortes interessantes e a interpretação da música é uma beleza!

Cinema de Gênios: Rogério Duprat & Walter Hugo Khouri

-

Cinema de gênios com o diretor Walter Hugo Khouri e o compositor Rogério Duprat. O filme é Eros”, produção de 1981, rodada em São Paulo, com um grande elenco de estrelas. São os primeiros 5 minutos do filme; imagens e som em perfeição cinematográfica. Na abertura, a trilha assinada por Duprat é executada pela Traditional Jazz Band. Uma aula de cinema...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dorival Caymmi & Silvio Caldas

-

Encontro histórico de dois “montros” da nossa música: Silvio Caldas e Dorival Caymmi. Em dois momentos promovidos pelo programa Fantástico da TV Globo, na década de 70. Cantam além de músicas de Caymmi, algumas canções imortais do também mestre Ary Barroso. As cenas foram reunidas pelo programa Arquivo N, transmitido no canal Globo News.

Cartola canta "O Mundo É Um Moinho"

-

Trecho do belo filme “Cartola” lançado em 2007, com direção Lírio Ferreira e Hílton Lacerda. Hermínio Bello de Carvalho comenta sobre o reencontro do compositor, com seu pai e na cena histórica gravada nos anos 70, Cartola ao lado do pai, canta a clássica O Mundo É Um Moinho” de sua autoria.

Gilberto Alves 1958 "Você É Demais"

-

Gilberto Alves foi um grande sambista, figura simpática de voz marcante, aqui ele aparece canatando o fraco samba Você É Demais”, de Sebastião Gomes e Braga Filho, em cena do filme “É de Chuá”, produção de 1958, com direção de Victor Lima. Apesar do samba pouco inspirado, este trecho é o registro histórico de imagens em movimento de um artista importante na história da nossa música popular.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ademilde Fonseca, Waldir Azevedo & Regional do Caçulinha

-

O mestre do cavaquinho Waldir Azevedo e o Regional do Caçulinha, convidam a grande Ademilde Fonseca para uma apresentação na TV Record, no final da década de 60. Interpretam um apanhado de canções como “Brasileirinho” [Waldir Azevedo], “Apanhei-te Cavaquinho” [Benedito Lacerda, D. Silva, Ernesto Nazareth], “Tico-Tico no Fubá” [Eurico Barreiros, Zequinha de Abreu] e Urubu Malandro” [Lourival de Carvalho “Louro”, João de Barro]. Coisa fina!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sivuca 1969 "Céu e Mar"

-

Depois de uma breve pausa, voltamos às atividades trazendo imagens do mestre Sivuca, um dos grandes músicos brasileiros de todos os tempos, interpretando “Céu e Mar” do não menos grande Johnny Alf. Em uma versão eletrizante, gravada em 1969 na Suécia, com a participação do conjunto do clarinetista Putte Wickman. Coisa fina.