domingo, 9 de novembro de 2008

Meirelles & Dom Salvador Trio 1966 "O Barquinho"

-

Em 1966 foi apresentado na Alemanha o show Folklore & Bossa Nova, transmitido pela TV, gravado e disponibilizado em diversos fragmentos por users amantes da bossa mundo afora. Aqui o mestre J. T. Meirelles se junta ao mestre Dom Salvador e seu Trio, tocando “O Barquinho” de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.

Meirelles & Dom Salvador Trio 1966 "Não Tenho Lágrimas"

-

Apresentação na TV Européia de J. T. Meirelles e do Dom Salvador Trio na década de 60 no show Folklore & Bossa Nova, tocando “Não Tenho Lágrimas”, samba clássico de Max Bulhões e Milton de Oliveira. Obrigado ao user que postou o vídeo, e viva a bossa!

Vinicius de Moraes & Antônio Carlos Jobim 1977 "Se Todos Fossem Iguais a Você"

-

“...Existiria a verdade, verdade que ninguém vê... Se Todos Fossem no Mundo Iguais a Você...”

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vininha & Tonzinho...

-

“Pela Luz dos Olhos Meus” e o conto da garrafa... Cena do filme Vinicius de Miguel Faria Jr.

Elizeth Cardoso & Raphael Rabello 1989 "Todo o Sentimento"

-

Perfeição com Elizeth Cardoso e o grande e saudoso violonista Raphael Rabello, interpretando em 1989 na TV Cultura, a música “Todo o Sentimento” de Chico Buarque de Hollanda e Cristóvão Bastos. Esta foi a canção título do disco que Elizeth gravou ao lado de Raphael Rabello neste ano, e o vídeo é o registro de uma de suas últimas apresentações ao vivo.

Elizeth Cardoso & Zimbo Trio 1970 "Sei Lá Mangueira!"

-

Registro da TV Cultura feito em 1970, com Elizeth Cardoso cantando ao lado do grande Zimbo Trio, “Sei Lá Mangueira!” clássico dos bambas Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho. Fantástico!