É com grande felicidade que trazemos aqui o trailer do primeiro longa-metragem da Bossa Filmes:“Com Carinho de Maysa”, atualmente em fase de produção e ainda sem previsão de lançamento. O primeiro trailer oficial ja está no ar: no youtube e no vimeo. Também está no ar o blog do filme. Nosso muito obrigado à todos os amigos, colaboradores, pesquisadores e envolvidos direta ou indiretamente no projeto!
Este filme é uma declaração de amor que fazemos à Maysa e uma declaração de amor que Maysa faz à seu público.
A irmandade entre a 360°GrausRecords e a Bossa Filmes gerou mais um vídeo. Desta vez “Paraíso Incomum” do Pizzol - o menino-prodígio do rap nacional, que está lançando seu primeiro disco, o já clássico “16 Anos”, produzido pelo DJ Caique. O vídeo foi gravado em São Paulo pela 360°Graus e depois montado e editado aqui em Florianópolis, um trabalho que tenho muito orgulho de ter feito!
Dia 28 de Agosto de 2009 estréia nos cinemas um filme imperdível, “O Milagre de Santa Luzia”, produção independente dirigida e montada por Sérgio Roizenblit. O filme é um belo documentário sobre um dos instrumentos musicais que mais intimamente estão ligados à noção de brasilidade: a sanfona. O filme percorre todo o Brasil registrando as diferentes manifestações musicais em que a sanfona desempenha papel principal, através de depoimentos de mestres anônimos ou famosos como Dominguinhos e Sivuca, além de homenagear outros importantes músicos populares brasileiros como Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga. Abaixo o trailer e trechos do filme, vale destacar também a belíssima fotografia.
02° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Ficamos devendo a primeira parte do documentário, que infelizmente não foi postada no youtube. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
03° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
04° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
05° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
06° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
07° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
08° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
09° parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
10° e última parte do documentário “Banana is My Business” dirigido por Helena Solberg e David Meyer para a TV norte-americana. Homenagem do Bossa-Filmes ao centenário de Carmen Miranda.
Esta semana comemoramos o centenário de nascimento [dia 09.02] da nossa grande Carmen Miranda. Mais do que ressaltar sua importância para nossa música e cultura, queremos prestar uma homenagem à sua memória. Trazemos aqui dois documentários muito especiais sobre a inesquecível “Pequena Notável”.
O primeiro é um filme produzido em 1969 pelo diretor Jorge Ileli, um média metragem chamado “Carmen Miranda”, que traz imagens raras e um depoimento muito interessante do radialista César Ladeira.
O segundo documentário se chama “Banana is My Business” e é uma produção direcionada para a TV norte-americana, com narração em Inglês e direção de Helena Solberg e David Meyer, com Cynthia Adler, Eric Barreto e Leticia Monte no elenco. O documentário é um mergulho impressionante na vida de Carmen Miranda e no seu mundo musical. Um longa metragem caprichado, um painel bastante completo sobre a vida da cantora temperado por depoimentos marcantes, como os de Aloysio de Oliveira, Laurindo Almeida e Aurora Miranda - sua irmã, com quem dividiu os primeiros anos da carreira no Brasil. Imperdível!
Obrigado ao user deedzzy que disponibilizou os videos.
Estréia amanhã, dia 05 de Janeiro de 2009, a minissérie “Maysa: Quando Fala o Coração” na TV Globo. Dirigida pelo filho da cantora Jayme Monjardim, a série será apresentada em nove capítulos, em um formato inédito nas telinhas brasileiras. Com produção de cinema - deve também visitar as telonas - a série teve a direção de fotografia do mestre Affonso Beato, responsável pelas cores brilhantes de alguns dos melhores filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar e que já trabalhou com Júlio Bressane, Glauber Rocha, Antônio Carlos da Fontoura, Carlos Diegues, Bruno Barreto, Walter Salles, Stephen Fears e outros. A caracterização impressionante da atriz Larissa Maciel que faz o papel de Maysa, ficou a cargo de Fernando Torquato. Acima, uma prévia com 12 minutos postado na globo.com. “Maysa” promete um mergulho na música brasileira das décadas de 50, 60 e 70, através da trajetória de uma de nossas maiores artistas e contará, misturando realidade e ficção, a história extraordinária de Maysa, uma mulher muito a frente de seu tempo, tanto na vida quanto na arte.
Bossa Velha, Nova, Samba, Música e Cinema no Brasil. Este espaço se destina apenas à divulgação cultural e não à comercialização. Os arquivos de mídia ficam disponíveis por tempo limitado. Se por alguma razão alguém se sentir prejudicado com determinado link ou postagem, mande-nos um e-mail e o mesmo será removido, não queremos ofender ninguém.
Music here is presented for cultural purposes only; media files are available for limited period. For legal reasons any of these links can be removed, just send us an e-mail.
É vedado pela Lei de Propriedade Intelectual, o uso comercial dos arquivos contidos nesta página, sendo seu uso limitado apenas à apreciação online, não visando lucro direto ou indireto [Lei nº 10.695 de 1º de julho de 2003].