domingo, 16 de março de 2008

Lúcio Alves 1960 "A Vizinha do Lado"

-

Lúcio Alves ganhou o apelido de cantor das multidinhas ainda nos anos 40 - brincadeira do radialista Silvino Neto pois Lúcio cantava todo o repertório do Orlando Silva, o então cantor das multidões. Grande cantor de sambas, sincopados e sambas-canção Lúcio Alves tinha voz marcante, e aparece aqui interpretando "A Vizinha do Lado", composição do mestre Dorival Caymmi. Momento raro em imagens do início do período da bossa nova, Marido de Mulher Bôa realizado em 1960 por J. B. Tanko, foi uma comédia de muito sucesso. Na cena participam o figura Zé Trindade como Anacleto, Lilian Fernandes, o maestro Carlos Monteiro de Souza & sua Orquestra e Ísa Rodrigues como a manicure Virgínia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Simon Boutman disse...
Puxa, Thiago... este vídeo é simplesmente fantástico. Bem dentro do esquema da Bossa Nova que nascia naquele começo de 1960.

Antes de ver o vídeo eu estava esperando um arranjo mais puxado pro lado dos feitos pelo Gaya no "Sambas em 3D", de 1959, pela Odeon (que é ótimo, a propósito). Mas puxa, isso é muito melhor! Pena que não saiu em disco :(

Um grande vídeo, sem dúvida!! já já eu vejo os outros.

Um abração!

06 Novembro, 2006 19:16

Anônimo disse...

Domingos Junior disse...
Vídeo sensacional mesmo! A coreografia dos saxofonistas e pistonistas é muito boa.
Essa faixa foi gravada pelo Lúcio Alves no LP "A bossa é nossa", na Philips/1960. É ótima, mas melhor ainda é ver o próprio Lúcio cantando com a orquestra nesse trecho do filme!

03 Dezembro, 2006 01:44