domingo, 16 de março de 2008

Ângela Maria 1957 "Mentindo"


-

"Quando a Rainha canta... o mundo silência..." ditava a vinheta no rádio. "Menina, você tem a voz doce e a cor do sapoti" derramou-se o então Presidente da República do Brasil, Sr. Getúlio Vargas. Ângela Maria pôde viver tudo o que uma trajetória de grande sucesso proporciona, com todos os altos e baixos. Até o final dos anos 50 gravou discos fabulosos, foi extremamente popular, participou de dezenas de filmes, cinco somente em 1957, ano de lançamento do filme Rio Fantasia. Dirigido por Watson Macedo, é um típico exemplo de comédia romântica embalada por números musicais. Ângela Maria canta e dança o tango "Mentindo" de Eduardo Patané e Lourival Faissal. Apesar da coreografia desastrada das bailarinas no início da cena, o fragmento é bem dirigido e traz belos closes de Ângela, alternados com tomadas do palco espaçoso, tudo muito elegante. Ainda participam da cena John Herbert, Humberto Catalano e Rosa Sandrini; e no filme há ainda Renato Murce, Zezé Macedo e a queridinha do Brasil na época, a atriz Eliana.

postado originalmente no bossa-brasileira

5 comentários:

Anônimo disse...

marccelus disse...
Que oportunidade rara poder ter algo que fala ao coração. E os seus posts, as preciosidades resgatadas dos vinis, são presentes sinceros, arte da MPB que faz bem! Que vc tenha saúde, sorte e sucesso em 2007. Obrigado pelo excelente conteúdo do teu blog...a minha mãe, que já está neste mundo, era uma fã incondicional da "Saputí", cantaram juntas no coral da Igreja e a minha melhor lembrança é fechar os olhos e recordá-la me mimando ao som de "Arlequim de Toledo"...

16 Dezembro, 2006 01:13

Thiago Mello disse...

Poxa Marccelus meu muito obrigado! Também lhe desejo o mesmo para o próximo ano. Fico muito feliz em saber que nosso modesto espaço aqui "fala ao coração" dos nossos amigos. É o poder da música! Grande abraço.

16 Dezembro, 2006 01:40

Anônimo disse...

barry disse...
Parabens Thiago, o blog é fantastico, muito obrigado.
um abraço!

16 Dezembro, 2006 02:42

Thiago Mello disse...

Obrigado Barry.

22 Dezembro, 2006 15:12

Unknown disse...

filme muito contente em ver o filme...passou hoje domingo 15 janeiro de 2012....
apesar dos meus 28 anos.. consegui ter acesso a filmes e musicas dos anos 50..
assisti o filme por causa do Trio Irakitan...do qual sou muito fan...
diferenca.. de epoca.. de pessoas e de gostos....
muito bom...