segunda-feira, 9 de junho de 2008

Carmen Miranda & Aurora Miranda 1936 "Cantoras do Rádio"

-

Carmen Miranda e sua irmã Aurora Miranda aparecem juntas cantando "Cantoras do Rádio" de Lamartine Babo, Alberto Ribeiro e João de Barro, enorme sucesso gravado em 1936, em cena do filme musical Alô, Alô, Carnaval, lançado no mesmo ano e dirigido por Adhemar Gonzaga, para a Cinédia. Considerado raro, e mesmo com trechos perdidos para sempre, Alô Alô Carnaval é um verdadeiro documento, registrou imagens de Francisco Alves, Mário Reis, Carmen e Aurora Miranda, Dircinha Batista entre outros. Chegou a ser restaurado para uma edição em DVD em 2001, porém até hoje não houve o relançamento.

As imagens postadas foram selecionadas pelo user canalmemória, com trechos exibidos na TV e preservados em VHS. Observação do user: "vídeo com disparo de tempo e asincronia por defeitos na cópia original. A cópia restaurada pela Cinédia, não está disponível para o grande público".

“Segundo o pesquisador Suetônio Soares Valença, a música "Cantores do Rádio" foi composta por Lamartine, Braguinha e Alberto Ribeiro dentro de um ônibus, depois de uma noitada em que os três haviam perdido todo o dinheiro apostado no Cassino da Urca. Entusiasmado com a canção concebida no banco de trás do lotação, o trocador teria dispensado-os dos vinténs da passagem.” - trecho de uma matéria escrita em 2001 por Julio Moura, sobre Alô Alô Carnaval, com esta e outras boas histórias sobre o filme e que pode ser conferida aqui. Muito obrigado.

Nenhum comentário: