sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Elizeth Cardoso 1952 "Ingratidão"

-

A divina Elizeth Cardoso canta o samba Ingratidão” de Greco, Albanir e Rutinaldo. Em cena do filme “É Fogo Na Roupa” de Watson Macedo produzido em 1952. “É Fogo na Roupa” é uma das inúmeras comédias musicais que dominaram o nosso cinema nos anos 50, também chamadas de chanchadas. Elizeth Cardoso participou de várias, em algumas até se arriscou como atriz. Aqui, ela está exuberante, em um cenário simples e bonito - reparem no tamanho do salão. Na cena ainda estão a atriz e cantora Heloísa Helena e o figuraça Ivon Curi. Detalhe interessante: quem apresenta Elizeth é Renato Côrte-Real, locutor, apresentador e irmão do produtor Roberto Côrte-Real [o “descobridor” de Maysa]. Renato empregou sua voz na Rádio Nacional e essa voz se tornaria um ícone tanto na história da radiodifusão brasileira, quanto da própria década de 1950. Postado por nosso canal no youtube: bossabrasileira.

3 comentários:

Anônimo disse...

A respeito do filme de 1952, ele foi transmitido recentemente pela TVE do Rio de Janeiro e eles costumam reprisar as sessões. Não sei o autor da canção, só sei dizer que o filme é ambientado no antigo Cassino do Quitandinha, então, recentemente desativado de suas funções originais e transformado em hotel e boite. Todos os cantores do filme eram contratados na época do selo Continental. Talvez você encontre a ficha técnica (score musical) no site da Cinemateca Brasileira. Boa sorte.
Abraços;
Charles Sobrinho

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Olha só, a única canção que eu encontrei interpretada por Elisete nos dados do filme na Cinemateca Brasileira é a canção "Ingratidão" de autoria de Greco,Albanir e Rutinaldo.
Abraços;
Charles Sobrinho

Thiago Mello disse...

Charles querido é essa a canção mesmo! Muito obrigado pela descoberta, me lembro que não consegui encontrar a referência dessa música, mas você a encontrou... muito obrigado mesmo, vou corrigir alí. Tenho mais 2 ou 3 fragmentos musicais desse filme um deles é com o Ivon Curi, ele canta na beira da piscina do hotel, vou prepará-los também. Obrigadão pela participação. Um grande abraço.
Thiago