quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Viva Carmen Miranda, Homenagem ao Centenário da Pequena Notável

Esta semana comemoramos o centenário de nascimento [dia 09.02] da nossa grande Carmen Miranda. Mais do que ressaltar sua importância para nossa música e cultura, queremos prestar uma homenagem à sua memória. Trazemos aqui dois documentários muito especiais sobre a inesquecível “Pequena Notável”.

O primeiro é um filme produzido em 1969 pelo diretor Jorge Ileli, um média metragem chamado “Carmen Miranda”, que traz imagens raras e um depoimento muito interessante do radialista César Ladeira.

O segundo documentário se chama “Banana is My Business” e é uma produção direcionada para a TV norte-americana, com narração em Inglês e direção de Helena Solberg e David Meyer, com Cynthia Adler, Eric Barreto e Leticia Monte no elenco. O documentário é um mergulho impressionante na vida de Carmen Miranda e no seu mundo musical. Um longa metragem caprichado, um painel bastante completo sobre a vida da cantora temperado por depoimentos marcantes, como os de Aloysio de Oliveira, Laurindo Almeida e Aurora Miranda - sua irmã, com quem dividiu os primeiros anos da carreira no Brasil. Imperdível!

Obrigado ao user deedzzy que disponibilizou os videos.

Nenhum comentário: