-
"Ó Como a Saudade Dorme Num Luar de Calma" de Catullo da Paixão Cearense e Santos Coelho cantada magistralmente por Stellinha Egg em um video amador produzido no cemitério do Araçá em São Paulo. Imagens e música em sintonia tocante, parabéns a quem postou e produziu este video, uma bela homenagem.
4 comentários:
O vídeo é mesmo muito bem feito. Mas o que me fez chorar foi a voz da minha tinha...
Valeu pelo post.
Tuco, encontrei este video por acaso na internet, e a música confesso que não conhecia, na verdade é uma nova letra para a valsa "Flor do Mal", canção centenária muito famosa no começo do século XX, composição de Santos Coelho. A pessoa que fez teve sensibilidade na edição das imagens. Mas a grande descoberta foi esta música belíssima, em uma das mais bonitas interpretações da Stellinha. Provavelmente está num LP que ela gravou com canções do Catullo, mas ainda não consegui localizar o disco. De qualquer forma, não tem como ficar indiferente a este vídeo, de chorar mesmo. Um grande abraço.
Grande Thiago. Acabo de postar o vídeo nA Trilha. Mais uma vez agradeço por ter lembrado de me avisar.
> http://atrilha.blogspot.com/2008/06/aurora-cor-da-dor.html
Abraço.
Esta valsa me traz a lembrança de minha saudosa mãe. Agradeço por isto e por ter ouvido a voz da nossa querida Stellinha Egg com quem cantei quando fazia parte do seu coral infantil e em cuja residência na Rua Das Laranjeiras, dormi várias vezes. Saudades da Stellinha e do maestro Gaia.
Postar um comentário