quarta-feira, 4 de junho de 2008

Stellinha Egg "Ó Como a Saudade Dorme Num Luar de Calma"

-

"Ó Como a Saudade Dorme Num Luar de Calma" de Catullo da Paixão Cearense e Santos Coelho cantada magistralmente por Stellinha Egg em um video amador produzido no cemitério do Araçá em São Paulo. Imagens e música em sintonia tocante, parabéns a quem postou e produziu este video, uma bela homenagem.

4 comentários:

Tuco disse...

O vídeo é mesmo muito bem feito. Mas o que me fez chorar foi a voz da minha tinha...

Valeu pelo post.

Thiago Mello disse...

Tuco, encontrei este video por acaso na internet, e a música confesso que não conhecia, na verdade é uma nova letra para a valsa "Flor do Mal", canção centenária muito famosa no começo do século XX, composição de Santos Coelho. A pessoa que fez teve sensibilidade na edição das imagens. Mas a grande descoberta foi esta música belíssima, em uma das mais bonitas interpretações da Stellinha. Provavelmente está num LP que ela gravou com canções do Catullo, mas ainda não consegui localizar o disco. De qualquer forma, não tem como ficar indiferente a este vídeo, de chorar mesmo. Um grande abraço.

Tuco disse...

Grande Thiago. Acabo de postar o vídeo nA Trilha. Mais uma vez agradeço por ter lembrado de me avisar.

> http://atrilha.blogspot.com/2008/06/aurora-cor-da-dor.html

Abraço.

Wanda Ribeiro disse...

Esta valsa me traz a lembrança de minha saudosa mãe. Agradeço por isto e por ter ouvido a voz da nossa querida Stellinha Egg com quem cantei quando fazia parte do seu coral infantil e em cuja residência na Rua Das Laranjeiras, dormi várias vezes. Saudades da Stellinha e do maestro Gaia.